domingo, 26 de abril de 2009

no truth, no pain! :::::: truth is truth!



o que é a verdade? e o que é a mentira?
sera que a verdade é a mentira e a mentira a verdade? é isso que nos pedem...quase!



Verdade significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores. Esta qualificação implica o imaginário, a realidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão. O que é a verdade afinal?

Para Nietzsche a verdade é um ponto de vista. Ele não define nem aceita definição da verdade, porque diz que não se pode alcançar uma certeza sobre isso. Daí seu texto "como filosofar com o martelo".

Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. “Mentir” é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um “mentiroso”.

Reparam só...nas definicões que fui encontrar na Wikipedia...a definição de verdade...ou melhor nao existe definição de verdade mas existe definição de mentira...isso numa leitura inicial e espontanea..leva-me a crer que somos melhores a mentir do que dizer aquilo que ainda não tem no "dicionário".

E o quê q isso tem haver com o marketing??? (pergunta o Lobo Mau)

Cala-te que vais para o desemprego!! (responde Vítor)

O marketing é a profissão em cujo objectivo é a satisfação das necessidades do consumidor...mas para ser sincero, na minha opinião...isso não passa de uma valente mentira...o marketing serve para obter lucro da forma e do jeito que tiver que ser...
Há uns dias atrás...fui visitar uma empresa portuguesa...que pelos vistos é considerada o topo em responsabilidade social neste país, é verdade que lá se faz mesmo responsabilidade social...existe uma escola para os filhos dos seus colaboradores, existe uma preocupação ambiental...existe uma união entre os colaboradores..ajudam pessoas com dificuldades...e essas coisinhas...
Mas ao fim de contas...chega-se ao fim e pensa-se? Isto é a Santa Casa da Misericórdia? Nada disso...não é...até porque faz uns valentes milhões ao final do ano..

Eu acho, que nó só a empresa que fui visitar, como todas as outras fazem essas acções de responsabilidade social, porque tem mesmo que ser, porque lhes dá lucro, porque o consumidor obriga. Se o consumidor quer...a empresa faz e ponto final.

Sou eu e mais uns milhões de pessoas que lhe pagamos a casa no algarve, a última série do mercedes...a viagem às Caraíbas...mais do que essas coisas, sou eu e mais alguns milhões que pagamos a responsabilidade social da empresa.

Por isso peço desculpa, se firo susceptibilidades, mas não passa de uma valente "treta" para mim...é claro que é melhor assim porque no fim de tudo até acabam por ajudar alguém...mas no final do episódio quem fica a ganhar são eles!
Isto tudo não passa de uma moda que tornou-se tendência e obrigação!


Já agora, se me quiserem patrocinar o blog...já que bebo imensos cafés enquanto escrevo..não se esqueçam RESPONSABILIDADE SOCIAL!
Professora isto não é para a avaliação!

1 comentário:

  1. eu gostei do que li porque sei que não estavas a mentir.
    eu tenho a certeza que a sinceridade leva-nos mais longe! e por isso... continua assim=)

    ps: a sinceridade em si, é uma coisa que n passa pelas palavras mais obvias! pode dizer-se a verdade, ou mentir... ser sincero é tentar dizer as coisas, de um modo geral, e ao fazermos isso podemos estar a mudar o mundo!

    ResponderEliminar