terça-feira, 20 de janeiro de 2009

YES, WE CAN! SE O OBAMA DIZ, É PORQUE POSSO!



Este post será inteiramente criado por Vítor Gonçalves, desde já avisa-se que fere susceptibilidades. (Também vou fazer umas cópias de algum texto mas coloco a fonte!!!)

OBAMA+MARKETING= OBAMARKETING

Citando GONÇALVES,Vítor (2009), é esta a minha tendência e será até o nosso caro Presidente dos Estados Unidos da América defraudar expectativas.
Não fui eu que a inventei, até porque já ha centenas de posts (talvez milhares..só que tenho outros hobbies!!) sobre este novo paradigma.

Vejam só: o IKEA e a Pepsi são empresas que andam sempre na boca do lobo, com atenção ao mercado e ao que podem aproveitar dele para supreender o consumidor! O movimento "YES, WE CAN" e "HOPE" do marketeer do ano 2008, fez com que criassem camapanhas a retractar esses mesmos valores!





"As ruas e os transportes públicos do estado de Washington vão acordar com as cores azul, vermelho e branco, que além de serem as cores da bandeira dos EUA, são simultaneamente as cores usadas pela Pepsi e pelo candidato democrata durante a corrida à Casa Branca"

ENQUANTO O IKEA (cada um lê ikea como quer), lançou um site, com uma réplica da Sala Oval - local de trabalho do presidente norte-americano - numa estação de metro de Washington, para ostentar aquilo a que chama de mobiliário "fiscalmente responsável". Uma associação subliminar a um dos lemas da campanha de Obama: "a mudança começa em casa". A Ikea montou ainda um site específico (www.embracechange09.com ) para dar a conhecer a sua "participação" na tomada de posse.



Fonte: Jornal de Negócios

E VIVA O OBAMA E O SOCRATES!!! QUE SÃO OPTIMOS MARKETEER´S (pelo menos para mim)!!!

4 comentários:

  1. Grande vitor ...

    Desde já os meus parabéns pelo teu blog .. adoro a forma como o usas e assim educas os cibernautas mais curiosos.
    Sem dúvida que este post sobre o OBAMA está fantástico ... e está nova técnica de "OBAMARKETING" é sem duvida uma potencial para o futuro do marketing...

    Sempre a considerar-te meu amigo .. um forte abraço e continua o bom trabalho que estas aqui a desenvolver .

    p.s - comunikate.wordpress.com ( probably the best blog on web)...

    ResponderEliminar
  2. sem duvida bastante interessante este post...

    mas talvez o nosso caro amigo obama consiga efectuar mudanças extremas que ajude o mundo economico...

    alem disso a estrategia obamarketing é sem duvida bastante inteligente pois so ao marcar a diferença entre as suas formas de comunicaçao e estrategias de marketing diferentes dos outros concorrentes rendeu lhe a vitoria...

    muitos parabens e continua!!!

    ResponderEliminar
  3. Como ja tinha referido anteriormente, acho os teus posts muito interessantes :)

    Espero ler muitos mais assim...

    E claro, o Obama (presidente oficial da minha terrinha-mãe tão amada) e o melhor!!!

    Agora o Socrates, for God's sake!!! LOL

    "Congratulations, Mister Presidente Obama!!!" :D

    I LOVE AMERICA!!!

    ResponderEliminar
  4. So agora vi que es da minha terra : Espinho LOL :$

    adiciona-me no msn
    marisa_burchill@hotmail.com

    kiss

    ResponderEliminar