segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PUUUMMMM...e fez CHOCAPIC!!!

BOMBAAAAAAAAAA!!!!!!!!!


o VITÓMARKETING!!!!
ISTO É UMA TECNICA DE COMUNICÃO??? (pensa Capuchinho Vermelho)
NÃO..LONGE DISSO! mas nao custa sonhar! (responde Vítor Gonçalves)


Ora vejam...


GONÇALVES, Vítor (2009), "Meus caros, eu sou único, quer queiram ou não (apesar de dizerem que eu sou carinha chapada aos meus irmãos)!
Cada ser humano, tem caracteristicas únicas, cuja sociedade classifica ou caracteriza uma pessoa! Mas porquê?
Segundo a Marketest, pertenco a classe social D, vivo na zona Norte e sou estudante, tenho 0 filhos e gosto de ver as novelas da TVI.

EU NAO PROCURO SER DIFERENTE..MAS A VERDADE É QUE TODOS O SOMOS!"

Onde é que isto é uma técnica de comunicação?? (pergunta LOBO MAU)

Segundo a Wikipedia, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica - comunica a "promessa" de um produto, o seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Procura-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretende-se marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade. Possui vários níveis de significado, entre eles cultura, atributos ou benefício. É fundamental entender que o conceito de marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma.

GONÇALVES, Vítor (2009), "Cada um de nós somos uma MARCA, a partir de momento que os nossos paizinhos nos criam....(já que depois comunicamos com a nossa mãezinha que temos fome...que precisamos de afectos e cuidados). Prova disto tudo, são os hi5, os facebooks, que através desta rede global, comunicamos para todo o mundo quem nós somos ou quem queremos ser!

A necessidade primordial da comunicação é transmitir uma mensagem, e como todos nós sabemos, inicialmente transmitimos o que está a vista! Logo a minha é ser magro !


É por isso que existe cada vez mais vontade ou quase necessidade de escondermos aquilo que não somos ou melhor, daquilo que queremos mostrar aos outros!
A nossa marca não é competitiva no mercado, logo temos que reformular uma estratégia para atacar os nossos concorrentes!
Os nossos amigos são os nossos fornecedores a família a nossa comunidade, as empresas que nos contratam são os nossos clientes, porque necessitam das nossas caracteristicas, os nossos concorrentes são as pesssoas que não gostamos! As pessoas que nós dizemos que sentimos amor são a nossa COCA-COLA(pelo menos enquanto gostamos e depois troca-se por outra ou por uma Frize)!




Assim, acabo o meu décimo post como proposto na cadeira de Gestão da Comunicacão!
Obrigado a todos que foram acompanhando, e fica aqui a promessa (não sou politico) que irei continuar com o blog!
OBRIGADO!

8 comentários:

  1. Com tanta foto e eu não apareço em nenhuma!?!??!! Tá mal!! xD

    Parabéns, porque eu acompanhei o blog e está cada vez melhor por isso continua ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sim senhora...este blog esta cada vez melhor :)

    Gosto de ler :D

    ehehhe

    Beijinho e continua mesmo * =)

    ResponderEliminar
  3. acompanhei de muito perto este blog, e as criticas e analises pertinentes da pessoa resposanvel pelo blog. Fico bastante safisteito que a pessoa resposanvel por este site continue, pois tem imenso potencial e uma capacidade de analise incrivel.

    esta ultima analise em relaçao as marcas, é sem duvida bastante interessante, embora pense que poderia estar dividida em varias partes, pois torna-se um pouco complicado ler, é necessario bastante atençao!!!

    mas esta muito bom parabens novamente...

    ResponderEliminar
  4. Foi com bastante atenção que li e reli este blog e muito sinceramente, acho que tens uma perspectiva refinada e muito única de analisares todos os temas abordados.
    São análises muito ao teu jeito.
    Surpreendes-me a cada instante, es uma figura "pequena" e "frágil" muito Grande!!!
    Parabéns! Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  5. digamos que o criador do blog eu ja conheço a mts anos mas não fazia ideia que tinhas tanto jeito para argumentar e contra-argumentar!!!
    digamos que as vezes que ca vim, ou me ri ou chorei a rir!! o teu blog faz todo o sentido.
    podes ate nem acreditar mas eu concordo contigo!
    continua :P

    ResponderEliminar
  6. em primeiro lugar gostei de saber dessa tua fascinação (se assim lhe podemos chamar) pelo capuchinho e pelo lobo MAU!!!! de qualquer maneira, é uma forma extraordinariamente imaginativa, criativa e apelativa de discutir o tema desta cadeira.

    Formalismos à parte, o vitó tá lá! beijo grande!!!:)
    e já agora, continua la c este blog e com as tuas ironias e piadas à mistura,..yeah? espero ver o lobo mau numa versao 2 ahah

    ResponderEliminar
  7. Muito bem. E agora ficam os meus comentários, sempre lacónicos, mas de parabéns, em todo o caso:
    Tem 10 posts mas n 10 técnicas. De qq forma está um blog mto criativo, essencialmente com produção própria e o q.b. de citações que sustentam as posições apresentadas: de uma forma geral o Capuchinho e o Lobo fazem o seu papel. Está um bom trabalho.
    Deve continuar a sua produção, dado que há muitas mais técnicas (ou novos nomes para as mesmas) e já agora aqui fica um link para maximizar as visitas ao seu blog:
    http://www.microsoft.com/portugal/pe/products/howto/start-a-blog-to-reach-new-customers.mspx

    ResponderEliminar