sábado, 13 de dezembro de 2008

O TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA???


ONDE ESTÁS TU MADDIE?

VERMELHO, Capuchinho (2008), lembra para não pensarem que se está a ironizar este assunto!
Ora vejam...




A menina inglesa, de quatro anos, desapareceu a 03 de Maio, faz sábado precisamente um ano, do quarto onde dormia com os seus dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam com um grupo de amigos num restaurante próximo, no aldeamento turístico Ocean Club, na Aldeia da Luz, Algarve.

Ao fim de três dias de buscas intensas, com a mobilização de mais de 300 pessoas, entre elementos militares da GNR, bombeiros e população civil, o director da PJ de Faro, Guilhermino Encarnação, anunciou que tinham sido reunidos elementos que asseguravam a tese de "rapto" e que na origem do crime poderiam estar "o resgate e/ou motivos sexuais".

Ao fim de 11 dias de diligências, a PJ constituiu arguido um cidadão inglês, de 33 anos, por suspeitar da sua implicação no caso, mas não encontrou provas para o deter (RTP, 3/5/08)


MAU, Lobo (2008), pensa que a comunicação social consegue ter um poder absolutamente monstruoso sobre a sociedade, completamente manipulador. Isto é, decorre o dia 3 de Maio de 2007, não há nada no país que faça abrir o jornal. Desaparece uma menina inglesa, cujo nome é Maddie.
Não há Europeus ou Mundiais de futebol, não há tiroteios ou balas perdidas, não há políticos andarem a porrada, náo há mortos suficientes em Bagadade ou no Sri Lanka....

RTP, SIC, TVI, PARABENS...podem-se vangloriarem por terem sido os pioneiros nesta pura estratégia de marketing viral que existiu até hoje e amanhã...
Interrogo-me como futuro marketeer e principalmente como ser humano, como é o possivel este caso ter sido tão extrapolado??? (GONÇALVES, 2008)

7 comentários:

  1. Tenho que te dizer que isto está muito bom senhor Gonçalves :)

    Isto não é um segredo, isto foi mais a descoberta de que de facto a informação que recebemos é completamente manipulada.

    Continua!!**

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo em tudo o que disses-te neste post.
    a maddie foi, continua e continuará a ser assunto.
    gostei do teu texto e da maneira como o processas-te!!
    continua assim e Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste texto.
    Isto é a força de vivermos e estarmos inseridos numa "Aldeia Global", somos influenciados pelos meios de comunicação e seguimo-nos por aquilo que eles nos transmitem.
    Abraço e continua rapaz.

    Ass:Rui Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Ao ler o artigo, verifica-se que tudo o que diz não passa de uma verdade inegavél!
    Bom trabalho e continua!

    ResponderEliminar
  5. Vá...ganhei coragem (hoje não estou muito inspirada para escrever. Pardon! :P )e resolvi comentar este post porque de facto ilustra a realidade dos nossos tempos: os media controlam o que vemos e, assim, o que pensamos.

    É assustador, se observarmos atentamente, apercebermo nos que a mesma noticia, muitas vezes, é nos transmitida de maneira diferente.
    Sem querer ferir susceptibilidades: TVI ? OMG xD Nunca mais me vou esquecer da maravilhosa reportagem no Verão de 2007 em que a casa de uma senhora se encontrava a arder, a senhora chorava e o repórter da TVI perguntava: "o que está a sentir neste momento?"


    Continua com este espirito critico Vítor :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Taí um bom exemplo de uma forma de se ganhar dinheiro no mundo dos mass media... Lamentável! Mas as pessoas consomem! Fazer o quê?!

    A ética e deontologia profissionais passam cada vez mais ao lado dos órgãos de comunicação social.

    Beijinhos e obrigada pelas visitas!

    ResponderEliminar
  7. a crise abata-se sobre a europa... e hoje em dia o mundo é uma selva, e ja nao se respeita valores morais... o que interessa sao os euros nas contas bancarias...

    temos pena que o ser humano se esteja a tornar em algo que so ve cifroes a sua frente...

    vejamos, o caso rui pedro, os valores da epoca eram mais respeitados mesmo pelos media, onde a dor da familia era respeitada, com a evoluçao do mundo e tecnologias, a crise, deu nisto exploraçao de tudo que dê dinheiro, mesmo sendo este tipo de noticias... lamento imenso, peno tenho é da criança que continua desaparecida...

    continuem o bom trabalho e sem duvida as analises criticas

    ResponderEliminar