sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Atchiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm!!!!




Citando NOVAIS, Luis (2007), o ‘Marketing Viral’ é talvez a mais poderosa forma de disseminar uma idéia, produto ou serviço. De uma forma geral, consiste em criar uma mensagem com conteúdo que possa ser absorvido pelas pessoas que entrem em contacto com a mensagem. O conteúdo tem que ser contagioso como um vírus, ou seja, tem que ser suficientemente apelativo para que as pessoas o passem adiante. Se assim for, a ideia passa a ser naturalmente disseminada pelos utilizadores, multiplicada-se a grande velocidade. Daí a metáfora: A mensagem progride como um virús.

MAU, Lobo(2008), o serviço/produto MEO, é o primeiro caso de sucesso falado na Lingua de Camões de marketing viral.
Ao visitarem http://jatens.meo.pt, somos convidados a preencher um formulário com informações pessoais, depois utlizam o Marketing ONE-TO-ONE para persuadir o consumidor a aderir ao MEO, utilizando o nosso nome, cidade onde vivemos e ligação telefónica!
Uma experiência onde sentimos que a publicidade é só para nós próprios, como podem verificar através da simulação realizada(clicar na imagem em cima).


VERMELHO, Capuchinho (2008), acrescenta que este tipo de comunicação só possível, graças ao poderio da PT, já que detém quase o monopólio do sector das comunicações!

1 comentário:

  1. Gosto mesmo muito da abordagem. Muito criativa. Se aumentar um bocadinho a sua auto-estima, que é baixa, diria mesmo que chega a Presidente da República! :-)

    ResponderEliminar