terça-feira, 14 de outubro de 2008

Foi você que pediu?...Então, toma!!






Hard-Sell??? Kardes(1988), enuncia que na vertente publicitária, "hard-sell" é um anúncio ou a campanha que usa uma mensagem comercial mais directa, enérgica, e pública.
O Capuchinho Vermelho(2008), refere que esta técnica de comunicação não passa de um ataque furtivo, quando utilizada transmite parte fraca de quem publicita, apesar de ser "apeticivel" de se ver.
Só é possivel, divulgarem na mass media em países que têm a liberdade total, como por exemplo o Brasil (é pouca a regulação publicitaria existente), em Portugal é proibido.
De forma contrária, afirma Lobo Mau(2008), que esta técnica de comunicação é uma estratégia de fuga a publicidade convencional, o público-alvo presta a atenção, o que actualmente é uma tarefa dura de conseguir.
Lobo Mau, que acaba por ter o apoio de muitos téoricos, que afirmam que o "hard-sell" tem mais feedback do que a denominada publicidade "soft-sell".

5 comentários:

  1. Sem dúvida mto original =DD
    gostei da parte "sobre mim" haha


    beijinho seu toluu**

    ResponderEliminar
  2. ooo' agra o vitor ja tem bloggg. .

    Mto bem . . . mto construtivo . . .

    isso da audi vimos na aula me mkt . .

    bah tas la' . . .

    bjinho . . .Xuaninha

    ResponderEliminar
  3. Excelente! Está bem pensado! Eu..como disse-te, não vou nada nada com marketing, mas gosto de ver como os anunciantes chegam a boas ideias!! Como essa...

    Bjto e obrigada pela visita.
    Volte sempre.

    ResponderEliminar
  4. Este que refere chama-se Warfare e é de guerra mesmo. Claro que é hard selling mas isso tb a promoção...

    ResponderEliminar
  5. Querido Vítor,

    Acabei de ler todos os posts do blog.
    Ainda me custa a acreditar que tenha levado tanto tempo para descobrir isto :D
    Os meus parabéns. Gostei muito e por isso não fiquei, de todo, surpreendida, uma vez que de ti já espero grandes feitos.
    Como não podia deixar de ser, vim deixar-te um beijinho.

    Gosto de ti.

    ResponderEliminar