sábado, 27 de dezembro de 2008
e o burro SOU EU??? o ruim SOU EUUU??
Citando o meu caro amigo, LITLE, Arthur D.(2006) , o buzz "trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem. Como os vírus reais, tais estratégias aproveitam o fenômeno da rápida multiplicação para levar uma mensagem a milhares e até milhões de pessoas".
Enquanto Rodrigo Carneiro da BuzzNow, refere que tratam-se de "idéias que se espalham nos e pelos próprios segmentos interessados, espontaneamente ou planeada por um agente externo".
VERMELHO, Capuchinho (2008), dá um exemplo que acontece no ano de 2007, pleno mês de Agosto. Um fã pelo jogo Tiger Woods 2008 da Electronic Arts, lança na plataforma denominada de YOU TUBE, um vídeo com uma falha desse mesmo jogo. Perguntam-me vocês o que tem isto de especial? Eu respondo nada de interessante!
MAU, LOBO (2008),lembra a Capuchinho que passado um ano, a Electronic Arts, agarra nesse mesmo vídeo que ficou conhecido como Jesus Shot para utilizar a técnica referida (BUZZ MARKETING), e com a própria personagem do jogo, Tiger Woods, explica e explicita ao consumidor que não é uma falha do jogo, mas que simplesmente o Tiger é bom no que faz.
Tiger é bom, Electronic Arts é melhor, já que conseguiu espalhar este vídeo por milhentos blog´s e assim aproveitou para limpar uma suposta queixa!
GONÇALVES, Vítor (2008), aproveita para agradecer a todos os visitantes do blog, já que conseguiu ultrupassar os 100 visitantes e deseja um óptimo ano de 2009!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os Jogos são capazes de criar o irreal e levar-nos a pensar depois que algumas coisas que neles vemos "se calhar podem ser possíveis" sendo bom naquilo que se faz.
ResponderEliminarÉ a força da era da tecnologia em que vivemos.
Abraço Amigo, Continua.
Ass: Rui Ferreira
Por momentos até pensei que estavamos perante Tiger, o homem com super poderes lol mas parece que o menino bonito do golf teve mesmo que molhar o pézinho!! Deve ter recebido coisa pouca!!
ResponderEliminarAgora falando mais sério, tá muito boa a ideia e é caso para dizer: Há males que vêm por bem!
Um optimo ano 2009 para ti tambem :)
Beijinho
Gostei do teu blog e ja o adicionei ha minha lista! Tb tou na area do Marketing mas e so estudar agora...
ResponderEliminarBeijinho*
PS: virei ca, spr que puder*