quarta-feira, 9 de setembro de 2009

o abc do mArKeTiNg sExUaL



Há pois meus caros, longe vão os tempos em que falar do sexo ou melhor do amor, era tabu nestas terras conquistadas por D. Afonso Henriques
Já ouviram falar de marketing sexual? Não?
nem eu...por isso tudo o que escrever...façam de conta que é verdade.

A necessidade do marketing tem tido o mesmo sintoma que a obesidade em Portugal...vai crescendo, crescendo...até que qualquer dia já não haja Happy Meal que se coma.
Pois e aonde é que isto se relaciona com o acto sexual do marketig? (pergunta Capuchinho Vermelho).

- (Muito prontamente o Lobo Mau responde): Tem tudo, meu caro Capuchinho, ora vejamos,
para quem pensa que o marketing anda flácido neste sector muito se engana....eu até acho que o marketing pode ter nascido com o sexo, traduzindo, dizem que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo...mas cá para mim o marketeer impôs primeiro, mas isso são outras estórias.

Quem é a Cicciolina do Marketing? O nosso querido Philip Kotler!



















Quem é o Alexandre Frota em Portugal (supostamente)? o Carlos Coelho!





Outro objecto de comparação para este tema tão preverso, é o orgasmo, da mesma forma que o orgasmo da mulher e do homem são diferentes, o do homem é caracterizado como momentaneo, o da mulher como prolongado podemos relacionar tal e qual como o mesmo comportamento que estes dois sexos têm no acto da compra. A mulher envolve-se em alto contexto naquilo que compra, já que vai todas as lojas que existe em duzentos metros quadrados para comprar com muita sorte apenas uma peça de roupa, enquanto o homem entra, pega em algo, paga e vai-se embora.



Ou mesmo um relacionamento, ora vejamos, apaixonam-se porque ambos satisfazem as necessidades de um para o outro, casam-se para se tornar fieis a marca (cara-metade), têm filhos para tornar a marca "casal" ainda mais forte e poderosa, mas como todos sabemos em marketing existe um ciclo de vida para tudo, e isso acontece nos casais, existe uma fase de declinio, e na qual por vezes trocam a sua Coca-Cola pela uma Pepsi, umas vezes sem o outro saber, depois descobre-se que anda a usar uma marca indevida e acaba no tribunal!

enfim....é a vidaaaaaaaa!