sábado, 27 de dezembro de 2008

e o burro SOU EU??? o ruim SOU EUUU??



Citando o meu caro amigo, LITLE, Arthur D.(2006) , o buzz "trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem. Como os vírus reais, tais estratégias aproveitam o fenômeno da rápida multiplicação para levar uma mensagem a milhares e até milhões de pessoas".

Enquanto Rodrigo Carneiro da BuzzNow, refere que tratam-se de "idéias que se espalham nos e pelos próprios segmentos interessados, espontaneamente ou planeada por um agente externo".

VERMELHO, Capuchinho (2008), dá um exemplo que acontece no ano de 2007, pleno mês de Agosto. Um fã pelo jogo Tiger Woods 2008 da Electronic Arts, lança na plataforma denominada de YOU TUBE, um vídeo com uma falha desse mesmo jogo. Perguntam-me vocês o que tem isto de especial? Eu respondo nada de interessante!



MAU, LOBO (2008),lembra a Capuchinho que passado um ano, a Electronic Arts, agarra nesse mesmo vídeo que ficou conhecido como Jesus Shot para utilizar a técnica referida (BUZZ MARKETING), e com a própria personagem do jogo, Tiger Woods, explica e explicita ao consumidor que não é uma falha do jogo, mas que simplesmente o Tiger é bom no que faz.



Tiger é bom, Electronic Arts é melhor, já que conseguiu espalhar este vídeo por milhentos blog´s e assim aproveitou para limpar uma suposta queixa!


GONÇALVES, Vítor (2008), aproveita para agradecer a todos os visitantes do blog, já que conseguiu ultrupassar os 100 visitantes e deseja um óptimo ano de 2009!

sábado, 13 de dezembro de 2008

O TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA???


ONDE ESTÁS TU MADDIE?

VERMELHO, Capuchinho (2008), lembra para não pensarem que se está a ironizar este assunto!
Ora vejam...




A menina inglesa, de quatro anos, desapareceu a 03 de Maio, faz sábado precisamente um ano, do quarto onde dormia com os seus dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam com um grupo de amigos num restaurante próximo, no aldeamento turístico Ocean Club, na Aldeia da Luz, Algarve.

Ao fim de três dias de buscas intensas, com a mobilização de mais de 300 pessoas, entre elementos militares da GNR, bombeiros e população civil, o director da PJ de Faro, Guilhermino Encarnação, anunciou que tinham sido reunidos elementos que asseguravam a tese de "rapto" e que na origem do crime poderiam estar "o resgate e/ou motivos sexuais".

Ao fim de 11 dias de diligências, a PJ constituiu arguido um cidadão inglês, de 33 anos, por suspeitar da sua implicação no caso, mas não encontrou provas para o deter (RTP, 3/5/08)


MAU, Lobo (2008), pensa que a comunicação social consegue ter um poder absolutamente monstruoso sobre a sociedade, completamente manipulador. Isto é, decorre o dia 3 de Maio de 2007, não há nada no país que faça abrir o jornal. Desaparece uma menina inglesa, cujo nome é Maddie.
Não há Europeus ou Mundiais de futebol, não há tiroteios ou balas perdidas, não há políticos andarem a porrada, náo há mortos suficientes em Bagadade ou no Sri Lanka....

RTP, SIC, TVI, PARABENS...podem-se vangloriarem por terem sido os pioneiros nesta pura estratégia de marketing viral que existiu até hoje e amanhã...
Interrogo-me como futuro marketeer e principalmente como ser humano, como é o possivel este caso ter sido tão extrapolado??? (GONÇALVES, 2008)