sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Atchiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm!!!!




Citando NOVAIS, Luis (2007), o ‘Marketing Viral’ é talvez a mais poderosa forma de disseminar uma idéia, produto ou serviço. De uma forma geral, consiste em criar uma mensagem com conteúdo que possa ser absorvido pelas pessoas que entrem em contacto com a mensagem. O conteúdo tem que ser contagioso como um vírus, ou seja, tem que ser suficientemente apelativo para que as pessoas o passem adiante. Se assim for, a ideia passa a ser naturalmente disseminada pelos utilizadores, multiplicada-se a grande velocidade. Daí a metáfora: A mensagem progride como um virús.

MAU, Lobo(2008), o serviço/produto MEO, é o primeiro caso de sucesso falado na Lingua de Camões de marketing viral.
Ao visitarem http://jatens.meo.pt, somos convidados a preencher um formulário com informações pessoais, depois utlizam o Marketing ONE-TO-ONE para persuadir o consumidor a aderir ao MEO, utilizando o nosso nome, cidade onde vivemos e ligação telefónica!
Uma experiência onde sentimos que a publicidade é só para nós próprios, como podem verificar através da simulação realizada(clicar na imagem em cima).


VERMELHO, Capuchinho (2008), acrescenta que este tipo de comunicação só possível, graças ao poderio da PT, já que detém quase o monopólio do sector das comunicações!

domingo, 9 de novembro de 2008

CENSURA e o qUeRiDo LáPiS AZUL




O Lápis Azul

Pedaços de um Portugal censurado

Apesar de não ser nenhuma técnica de comunicação especifica, este spot funcionou como uma verdadeira "gripe das aves"!!! Perto de 300 mil visualizações só no You Tube...O QUE SE PODE PEDIR MAIS???

Citando Capuchinho Vermelho (2008), o lápis azul foi o símbolo de uma época. O “lápis azul” riscou notícias, fados, peças de teatro e livros, apagou anúncios publicitários, caricaturas e pinturas de parede. Sendo proibida qualquer referência ao material censurado, poucas foram as oportunidades de ver o que se perdeu.

A Censura do Estado Novo”, que vigorou 48 anos, desde o Golpe Militar de 28 de Maio de 1926 aos regimes de Oliveira Salazar e Marcello Caetano.



Lobo Mau (2008), refere que passado 33 anos, a CENSURA ainda é um acto practicado pela nossa sociedade!
O hipermercado Modelo contratou Aldo Lima para realizar um spot publicitário.
O resultado não podia ter sido mais peculiar... censurado pela Autoridade da Publicidade!!!! E porquê?
Porque o spot remetia para valores da tão conhecida "Família Síciliana". Uma família que é marginalizada.
Actualmente, assistimos a spot´s com mulheres fogazes, mais despidas do que vestidas, a asneiras, a duplos sentidos....mas ainda não somos uma sociedade completamente aberta para assistirmos a sicilianos!

VIVA O LÁPIS AZUL!!!vá...e o sócrates também!!