terça-feira, 14 de outubro de 2008

Foi você que pediu?...Então, toma!!






Hard-Sell??? Kardes(1988), enuncia que na vertente publicitária, "hard-sell" é um anúncio ou a campanha que usa uma mensagem comercial mais directa, enérgica, e pública.
O Capuchinho Vermelho(2008), refere que esta técnica de comunicação não passa de um ataque furtivo, quando utilizada transmite parte fraca de quem publicita, apesar de ser "apeticivel" de se ver.
Só é possivel, divulgarem na mass media em países que têm a liberdade total, como por exemplo o Brasil (é pouca a regulação publicitaria existente), em Portugal é proibido.
De forma contrária, afirma Lobo Mau(2008), que esta técnica de comunicação é uma estratégia de fuga a publicidade convencional, o público-alvo presta a atenção, o que actualmente é uma tarefa dura de conseguir.
Lobo Mau, que acaba por ter o apoio de muitos téoricos, que afirmam que o "hard-sell" tem mais feedback do que a denominada publicidade "soft-sell".